sábado, 28 de maio de 2011

A garota Ideal

Apesar do título machista, pensando numa boneca que não fala como uma mulher ideal, isso me irrita muito, pois sou considerada pelo marido como uma mulher que nunca se cala.



O que eu mais amei no filme, foi a solidariedade em ajudar uma pessoa com delusão. Uma cidade inteira passa a viver uma fantasia por uma rapaz que sofre de delusão, explicado no filme, não como um caso de esquizofrênia ou loucura, mas um transtorno pscicológico que podia passar ou não. Na Verdade todo terapeuta deveria assistir a este filme pra ver o talento desta médica em ajudar este rapaz e a família toda.





O filme: Rapaz, que nunca conheceu sua mãe, pois ela morreu no parto, criado pelo pai deprimido pela ausência da esposa, cuida dos dois filhos como pode, tentando dar amor e carinho, mas para este rapaz isso não foi suficiente, ficando na mesma casa após a morte do pai e o irmão mais velho tendo ido morar fora ele vira um adulto simples, calado e tímido,com o retorno do irmão, casado, com a esposa grávida, desencadeia nele um processo de sofrimento chamado delusão, ele cria uma alternativa, para sobreviver a este sofrimento, muito estranha, para todos na cidade. Ficando noivo de uma boneca inflável.

Um comentário: