domingo, 2 de outubro de 2011

Fahrenheit 451




Este filme, é pra muitas pessoas que pensam que ler é tudo, e as vezes pensam que estão lendo de mais , as vezes pensam que isso pode fazer mal. Amo ler pelo mal que isso faz, aleinar-me, tirar minha realidade, não me faz sofrer, me transporta pra um outro mundo.
O chamado do filme na capa diz : O que seria da sua vida se você não tivesse o direito de ler?
Num dos diálogos do filme: o capitão da empresa pergunta o que o mocinho fará depois do trabalho e ele responde que iria cortar grama, neste momento o capitão pergunta e se fosse proibido cortar grama? ele responde eu veria a grama crescer. O que é isso ? trouxisse, submissão cega?
O filme: Num futuro, onde uma empresa é responsável para eliminar todos os livros existentes, com fogo, um de seus funcionários começa a se questionar se isso é o correto e o por que disso.

Um comentário:

  1. A possibilidade de fazer amigos e lhes dizer "olhe ali"!

    O cinema que eu carrego nas minhas costas, me pesa o peso de estar disperta, a lucidez pode pesar nas costas daquele que vive onde a maioria em hipnose, dorme o sono daquele que precisa do scrip para seguir...

    O cinema encanta porque nos diz com a imagem, é forte, é denso e traz a reflexão a quem está disposto a olhar ali, pelo buraco daquela fechadura!

    Grande abraço querida La e obrigada pelo comentário no Dona Branca, você é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir